terça-feira, 5 de julho de 2016

O Último Lutador - O Ringue da Vida



Stênio Garcia comemora 60 anos de carreira com o espetáculo “O Último Lutador”

Trazendo o universo dos ringues para o palco, peça também encerra uma distância de 18 anos, desde que o ator pisou pela última vez no palco.
Por César Alves


Encerrando uma ausência de 18 anos, Stênio Garcia está de volta aos palcos, como protagonista da peça O Último Lutador. Escrito por Marcos Nauer, que também participa do espetáculo como ator, a trama gira em torno da descoberta de um câncer por Caleb (Garcia), patriarca de um clã de lutadores profissionais, que enxerga na descoberta da doença e um campeonato que oferece um milhão como prêmio sua chance para tentar reunir a família pela última vez.
A peça, que leva o universo do ringue aos palcos, usa o universo dos ringues para transpor os embates familiares, através dos dramas individuais de seus personagens como o neto perdido, o pai alcoólatra e os irmãos que não se falam. Por isto a escolha do espaço cênico remete às gaiolas das rinhas de galo que funciona perfeitamente como simbologia das lutas internas que terminam por distanciar uma família.

Segundo o autor, o papel teria sido escrito justamente para Stênio, que o abraçou como oportunidade para suspender a distância dos palcos e comemorar seus 60 anos de carreira, iniciada em 1956, ainda estudante de teatro, quando foi convidado para fazer o espetáculo O Anjo, de Agostinho Olavo, com direção de José Maria Monteiro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Festival do Distrito Federal, no qual cada peça se apresentava por uma semana. Em televisão, completa 50 anos de carreira, sendo 43 anos na TV Globo, onde coleciona trabalhos de sucesso, em novelas como Que Rei Sou Eu?, O Rei do Gado e O Clone, e na série Carga Pesada, na qual contracenava com seu amigo Antonio Fagundes.
O espetáculo, que estréia em São Paulo após temporada de sucesso no Rio de Janeiro. No elenco, além de Stênio Garcia e Marcos Nauer, traz também Stela Freitas, Antonio Gonzalez, Glaucio Gomes, Mari Saade, Daniel Villas e Carol Loback.


Serviço:
Peça: O Último Lutador – O Ringue da Vida
Local: Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.

Telefone (11) 3226.7300.

Bilheteria: Terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.

Capacidade: 508 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário