segunda-feira, 11 de julho de 2016

História da Arte Brasileira na Pinacoteca



História da Arte Brasileira na Pinacoteca

Do período colonial ao modernismo, a história da arte brasileira é tema de duas exposições em cartaz na Pinacoteca de São Paulo.
A primeira, Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo, reúne cerca de 500 obras, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias. Intitulada Arte no Brasil - uma história na Pinacoteca de São Paulo, a mostra traz um panorama da arte brasileira, do período colonial aos anos 1930, por meio de obras que integram o acervo do museu, realizadas por artistas fundamentais para a história da arte no Brasil como Debret, Taunay, Facchinetti, Almeida Junior, Eliseu Visconti, Pedro Alexandrino, Candido Portinari e Lasar Segall, entre outros.

Uma História do Modernismo na Pinacoteca traz 50 obras de artistas como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Lasar Segall, Victor Brecheret e muito mais. Reunindo trabalhos realizados entre os anos 1920 e 1950, esta exposição dá continuidade à mostra de longa duração do museu apresentada no segundo andar da Pinacoteca. A mostra propõe uma leitura sobre as inovações formais do primeiro modernismo, a retomada das tradições da pintura e os novos caminhos da arte neste período.

Serviço:
Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo e Uma história do Modernismo na Pinacoteca
Local: Pinacoteca de São Paulo
Praça da Luz, 02
Tel. 11 3324-1000.
Quarta a segunda, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário